PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estação elevatória da Vila da Prata em Mogi das Cruzes é furtada e abastecimento de água é interrompido

Nesta segunda-feira (07), o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) de Mogi das Cruzes informou que o bairro da Vila da Prata teve o abastecimento de água prejudicado devido a um furto e atos de vandalismo que ocorreram na madrugada do mesmo dia na Estação Elevatória de Água da região.
De acordo com a autarquia, componentes elétricos foram furtados, prejudicando a operação da estação. Em nota, o Semae informou que está tomando as providências para reativar a operação no menor tempo possível, mas ainda não há previsão de normalização do abastecimento.

Ademais, foi informado que, mesmo após a retomada do funcionamento da elevatória, a normalização da distribuição de água demora um pouco mais devido à necessidade de estabilizar a pressão na rede e recuperar o nível do reservatório.

Aos moradores, a autarquia pediu apoio para que, caso percebam alguma situação suspeita, avisem a Polícia Militar pelo número 190 ou a Guarda Municipal por meio do 153. Ambos os órgãos de segurança atuam 24 horas por dia.