A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, alcançou 64,2% de aprovação popular em seus primeiros cem dias de gestão, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Badra Comunicação no dia 2 de maio de 2025. O levantamento ouviu 1.060 eleitores em diferentes pontos de fluxo do município, com margem de erro de três pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa mostra que 55,7% da população avalia os cem dias como “ótimos” (19,3%) ou “bons” (36,4%), enquanto 31,9% classificam a administração como “regular”. A avaliação negativa soma 4,7%, sendo 2,9% “ruim” e 1,8% “péssima”.
Além disso, 61,4% dos entrevistados consideram Mara Bertaiolli uma política preparada para governar a cidade.
Últimas Notícias
- Espaço Terra de Almofadas tem oficina “Bola e Boneca” que resgata a essência da infância por meio do artesanato em Mogi das Cruzes
- Mogi das Cruzes recebe Feirão de Empregos com mais de 400 vagas nesta quinta-feira (15); veja detalhes
- Homem é encontrado morto em avenida de Mogi das Cruzes, neste fim de semana
Na comparação com o governo anterior, 42,4% dos entrevistados consideram a atual gestão melhor que a do ex-prefeito Caio Cunha, 28,5% acreditam que nada mudou e 21,1% preferem a administração anterior.
A lembrança espontânea de voto confirma a força da prefeita: 51,4% disseram ter votado nela em 2024, e entre esses, 92,1% afirmaram não se arrepender do voto. Apenas 6,9% manifestaram arrependimento, o que sugere um início de gestão com ampla fidelidade de sua base eleitoral.
A área de educação foi apontada como a que apresenta melhor desempenho, com 12,6% das menções. Saúde (4,7%) e zeladoria (2,5%) aparecem em seguida.
No entanto, a saúde também lidera como o principal problema a ser resolvido, citada por 29,3% dos moradores, seguida por segurança (15,4%) e transporte público (4,2%). Também foram mencionadas, com menor frequência, áreas como educação (4,2%), zeladoria (4,0%) e pavimentação (3,1%).
Apesar da avaliação majoritariamente positiva, 35,6% dos entrevistados disseram que nenhuma área da administração se destaca, e 23% não souberam responder.
A pesquisa foi feita com metodologia não probabilística por cotas, e os dados foram coletados por meio de questionários estruturados em entrevistas presenciais.
Veja a pesquisa completa em http://www.badracomunicacao.com.br/publico/include/download.php?file=241