O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, publicou no último sábado (17), em suas redes sociais, um vídeo no qual afirma que a desapropriação do terreno destinado à construção do novo Centro Municipal de Programas Educacionais (CEMPRE) de Taiaçupeba ocorreu durante sua gestão. No entanto, documentos oficiais apontam que a desapropriação foi realizada em 2018, na administração do ex-prefeito Marcus Melo.
A construção da nova unidade educacional teve início apenas agora, em maio de 2025, sob o governo da atual prefeita Mara Bertaiolli.
O terreno, localizado na rua Santa Clara, no Jardim Fukamizu, foi declarado de utilidade pública por meio do Decreto Municipal número 17.876, publicado em 29 de novembro de 2018. O processo de desapropriação, registrado sob o número 39.440/18, foi iniciado e formalizado ainda na gestão de Marcus Melo.
Últimas Notícias
- Justiça dá dez dias para EDP corrigir fiação caída e solta em Mogi das Cruzes após ação da Prefeitura
- Patteo Shopping Urupema tem sessão de cinema especial para famílias e bebês nesta terça-feira (20) em Mogi das Cruzes
- Competição: atletas do SESI de Mogi das Cruzes Disputarão o Mundial de Clubes de Goalball na Finlândia
A obra foi lançada oficialmente, também no último sábado (17), em evento que reuniu autoridades municipais e moradores do bairro. Com investimento de R$ 13,5 milhões, a nova escola terá capacidade para atender 312 alunos em período integral, com idades entre 4 e 10 anos.
A unidade será a oitava do tipo em Mogi das Cruzes e contará com estrutura moderna, foco na sustentabilidade e compromisso com a qualidade da educação.