Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes apresentou, em evento oficial, um balanço dos cem primeiros dias de gestão. A cerimônia ocorreu no auditório do Complexo Integrado de Atendimento à Saúde e reuniu autoridades municipais, incluindo a prefeita Mara Bertaiolli, o vice-prefeito Téo Cusatis, a secretária de Saúde Rebeca Barufi e o secretário-adjunto Luiz Bot, além de vereadores da cidade.
Estela Siqueira, repórter do portal Hoje Diário, acompanhou o evento (veja o vídeo, abaixo).
Durante a apresentação, foram expostos os principais serviços e avanços realizados pela pasta neste início de mandato. Entre os destaques estão a criação da futura Cidade da Saúde, no antigo prédio do Liceu Braz Cubas — um centro de exames e especialidades que também abrigará a nova sede da Secretaria de Saúde —, os esforços intensificados no combate à dengue e a incorporação de novas ambulâncias à frota municipal, ampliando a capacidade de atendimento da rede de urgência e emergência.
Últimas Notícias
- Candidato a vereador de Suzano, Adilson Horse é entrevistado no ‘Hoje no Ar’; entrevista vai ao ar, nesta quinta-feira (29)
- Governador Tarcísio de Freitas confirma a morte de todos os 62 ocupantes da aeronave que caiu no interior de São Paulo
- Em evento no cinema da cidade, Suzano Vôlei apresenta elenco para a temporada 2024/25; novo técnico está esperançoso por conquistas
A prefeita Mara Bertaiolli destacou os esforços da Secretaria de Saúde no desenvolvimento dos serviços nos primeiros cem dias.
“Tenho um grande orgulho do Bot e da Rebeca, principalmente por aceitarem estar à frente de uma secretaria que é uma das mais difíceis da nossa gestão. Cuidar da saúde é cuidar de pessoas. Não podemos errar, porque estamos cuidando de vidas”, afirmou.
Já a secretária Rebeca Barufi ressaltou os desafios enfrentados e superados ao longo dos primeiros cem dias.
“Conseguimos realizar muita coisa nesses últimos cem dias, e ainda há muito por fazer. Buscamos oferecer cada vez mais acesso e eficiência nos serviços de saúde”, destacou.