Na tarde da última quarta-feira (02), a Ronda de Proteção à Mulher da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu em flagrante um homem por violência doméstica, na região do Jardim Paineira. A ação teve início após um alerta da Polícia Civil sobre uma possível vítima em atendimento em um hospital do município.
A vítima, de 47 anos, havia sido levada ao hospital pelo companheiro, com suspeita de fratura no pé. No entanto, a recusa da mulher em permanecer acompanhada por ele levantou suspeitas na equipe médica. Diante disso, ela foi acolhida de forma reservada e, após um diálogo cuidadoso, relatou que havia sido empurrada durante uma briga na madrugada, o que provocou a queda e a lesão.
Últimas Notícias
- “Ele luta todos os dias para viver”: mãe de Itaquaquecetuba pede ajuda para compras de insumos ao filho com paralisia cerebral
- UBS do Recanto Mônica é entregue e mais serviços de saúde serão oferecidos aos moradores de Itaquaquecetuba
- Operação conjunta da GCM resulta em apreensão de drogas na divisa entre Suzano e Itaquaquecetuba
Com o apoio da equipe da Ronda, a vítima revelou ainda que, há cerca de 15 dias, foi estuprada pelo mesmo homem, além de ter sofrido agressões físicas com um celular e ofensas verbais. Durante o trajeto até o hospital, ainda segundo ela, o agressor a ameaçou de morte, dizendo que colocaria fogo em sua casa caso ela revelasse os fatos às autoridades.
Segundo o registro, o casal estava junto há seis meses, e essa foi a primeira denúncia formal feita contra ele. O agressor, de 29 anos, que já tem passagem pela polícia e estava em situação de rua, havia sido acolhido pela vítima em sua casa por já ser conhecido dela. O indivíduo foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.