O ex-jogador de vôlei Everton Pereira Fagundes da Conceição, o Everton Boi, de 46 anos, foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (10) em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e estava dentro de sua caminhonete no momento em que foi localizado.
Segundo informações preliminares, Everton foi sequestrado e mantido dentro do próprio veículo. A pessoa envolvida no crime, que estava no mesmo carro, efetuou três disparos contra o ex-atleta.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que, mesmo ferido, ele perdeu o controle da direção e colidiu com outro automóvel. Após o acidente, o responsável pelo crime fugiu do local.
Últimas Notícias
- Mogi das Cruzes inicia oficialmente o Festival de Inverno 2025 com Cine Concerto da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil
- “Quintal da Criança”: Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para evento voltado exclusivamente a estudantes com deficiência
- Colégio de Mogi das Cruzes está entre as 30 melhores do ENEM no Brasil e entre os três de maior nota no estado de São Paulo
O delegado do caso afirmou que há indícios de que o autor do crime seja o ex-companheiro da atual namorada de Everton. A Polícia Militar informou que a mulher procurou uma delegacia momentos antes do assassinato para denunciar o sequestro, supostamente praticado pelo ex-marido.
A apuração está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. A Federação Mato-Grossense de Voleibol manifestou pesar pela morte do ex-jogador por meio de nota publicada nas redes sociais, prestando solidariedade à família e aos amigos.
Everton teve uma carreira de destaque no voleibol brasileiro nos anos 1990. Entre 1997 e 1999, defendeu o Suzano Vôlei, na época chamado Report Suzano, tanto nas categorias de base quanto na equipe adulta.
Durante esse período, conquistou títulos como a Copa São Paulo de 1997, o Campeonato Paulista (juvenil e adulto) e os Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Também foi campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil e obteve o terceiro lugar na Superliga Brasileira A 1997-98.
Além do Suzano, o ex-atleta integrou outras equipes nacionais, como Fiat/Minas, Palmeiras, São Caetano e Vôlei Futuro. Atuando sempre na posição de oposto, destacou-se como um dos principais pontuadores das competições em que participou.
No cenário internacional, passou por clubes da Espanha, Argentina e Japão. No NEC Blue Rockets, do Japão, foi um dos principais destaques da liga local.
Ao retornar ao Brasil no final dos anos 2000, encerrou a carreira defendendo o Cuiabá Vôlei Clube e passou a se dedicar a projetos voltados à formação de jovens atletas.
A Polícia Civil continua investigando o caso.