Nesta semana, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, fez duras críticas à concessionária Ecopistas por descumprimento de compromissos assumidos com a cidade em relação às obras de acessibilidade à Rodovia Ayrton Senna (SP-070). Segundo o chefe do Executivo, os projetos que visam melhorar a mobilidade urbana e garantir o direito de ir e vir da população sequer saíram do papel, mesmo após sucessivas promessas da empresa.
“O primeiro projeto é, quando você chega do Rodoanel, passa a praça de pedágio. Essa ligação já era para estar com obras iniciadas; uma entrada direta para a cidade. Os outros dois, no km 38, são fundamentais: um viaduto para quem vem de Arujá, do Caiuby e do Parque Industrial, com saída direta para a capital, e o outro na entrada do Una, direto para Itaquaquecetuba”, declarou.
No entanto, apesar da cobrança constante por parte da administração municipal, a Ecopistas ainda não concluiu nem mesmo o projeto executivo das intervenções, o que tem gerado transtornos diários a milhares de moradores. A indignação do prefeito ganhou força nas redes sociais, onde ele reforçou que seguirá firme na cobrança.
Últimas Notícias
Para ele, qualquer empresa que se compromete com a cidade deve honrar sua palavra.
“Itaquá precisa desses acessos. Não vamos aceitar o descaso. É hora de cobrar com seriedade e responsabilidade. A população merece dignidade e segurança”, declarou.
O portal Hoje Diário solicitou um posicionamento da Ecopistas, mas, até o momento, o pedido não foi respondido.