Dois homens tentaram acessar um condomínio residencial de prédios no bairro Socorro, em Mogi das Cruzes, na última segunda-feira (28), utilizando uniformes com a logomarca da empresa EDP, concessionária de energia elétrica que atende a região do Alto Tietê. Eles alegaram que precisavam realizar uma vistoria no quadro de energia do edifício.
A equipe de segurança do local seguiu os procedimentos de verificação e acionou a EDP para confirmar a suposta solicitação. A concessionária informou que não havia nenhuma ordem de serviço registrada para aquele endereço.
Segundo a EDP, os profissionais autorizados — tanto funcionários diretos quanto terceirizados — podem ser identificados por meio de uniformes com a marca da empresa. Eles também utilizam veículos padronizados com o nome da empresa contratada e a frase “A serviço da EDP”.
A concessionária esclareceu ainda que seus colaboradores não realizam vistorias internas em imóveis residenciais e que o acesso permitido deve se limitar ao medidor de energia. Além disso, nenhum serviço deve ser pago diretamente no local, já que todas as cobranças são feitas exclusivamente por meio da fatura de energia, paga em bancos ou agentes credenciados.
A orientação da EDP é para que os moradores solicitem a identificação dos profissionais e verifiquem se os dados da ordem de serviço estão corretos sempre que houver dúvidas.