PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conheça o projeto “União Família Azul” que promove acolhimento para crianças com Transtorno do Espectro Autista em Suzano

Fundado em 2018, o projeto “União Família Azul” surgiu de maneira simples e despretensiosa, com um grupo de WhatsApp para troca de informações entre mães. Atualmente, o projeto, que funciona na região da Vila Amorim, em Suzano, ganhou força e apoio, atendendo 800 famílias com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em um canal de comunicação, além de um segundo grupo com quase 500 famílias que incluem pessoas com TEA e outras condições.
O grupo, que não possui fins lucrativos ou vínculo político, depende exclusivamente de voluntários para manter suas atividades. Através do apoio de doadores, empresas e instituições, o projeto oferece oficinas de costura, aulas de ioga, palestras, rodas de conversa, orientação jurídica, eventos, passeios externos e, mais recentemente, aulas de muay thai adaptado.

Foi por conta das aulas oferecidas na associação, em uma parceria com a Academia Team Black, que alguns alunos participaram de um campeonato e subiram ao ringue. A cena foi marcada por superação, inclusão e quebra de barreiras.
Todos foram considerados vencedores, não apenas pelas lutas, mas pela coragem e evolução demonstradas. A colaboradora do projeto, Milleny Martins, reforça a importância de cada contribuição.
“Aqui, não existe lucro, apenas o desejo sincero de transformar vidas. Mantemos esse sonho vivo com doações, bingos, rifas e bazares solidários, sempre contando com a generosidade de quem acredita no bem. Cada divulgação, cada gesto de apoio, é como um sopro de esperança que nos ajuda a alcançar mais corações”, afirma.

Para quem deseja contribuir com o projeto ou para famílias interessadas em participar, podem entrar em contato pelo Instagram https://www.instagram.com/ufasp_.