O prefeito de Poá, Saulo Souza, marcou presença neste sábado (23) em uma unidade do McDonald’s da cidade para apoiar o McDia Feliz, evento beneficente promovido anualmente pela rede de fast-food. Por meio das redes sociais, Souza divulgou um vídeo usando um macacão característico da marca e incentivou os moradores a se engajarem na iniciativa (assista um vídeo, abaixo).
De acordo com o prefeito, a campanha também beneficia a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá e a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), instituições que atuam no apoio a pacientes oncológicos.
Últimas Notícias
- Projeto Aurora inicia atividades em Suzano com foco na inclusão digital e tem a APAE como primeira parceira
- Boa oportunidade: Prefeitura de Suzano abrirá vagas para curso gratuito de preparo e venda de bolos e tortas; inscrições abrem nesta segunda-feira (25)
- Festa da Padroeira de Itaquaquecetuba abre comemorações dos 465 anos na próxima sexta-feira (29); Padre Alessandro Campos é o destaque
Durante todo o dia, a receita obtida com a venda de sanduíches Big Mac, com exceção de alguns impostos, será destinada ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna. Neste ano, a skatista Rayssa Leal participa da ação como embaixadora oficial.
Para contribuir com o McDia Feliz e colaborar com o combate ao câncer infantojuvenil e com a ampliação da educação pública de qualidade no país, basta comprar um Big Mac em qualquer canal de atendimento dos restaurantes participantes. As opções incluem Peça e Retire, Drive-Thru, balcão ou totens de autoatendimento.
Também é possível participar sem sair de casa. As vendas pelo serviço de entrega estão disponíveis no aplicativo do McDonald’s e no iFood.
O McDia Feliz é considerado o principal evento de solidariedade promovido pela rede McDonald’s no Brasil e um dos maiores movimentos sociais em prol de crianças e adolescentes no país. Realizado desde 1988, o projeto visa arrecadar fundos para instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que oferecem suporte a pacientes com câncer. Desde 2018, também direciona recursos ao Instituto Ayrton Senna, voltado à educação pública. Desde sua criação, a campanha já arrecadou mais de R$ 426 milhões.