PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano define detalhes da 1ª Copa Gospel de Futsal e equipes em reunião

A 1ª Copa Gospel de Futsal, realizada pelas Secretarias Municipais de Governo e de Esportes e Lazer, definiu sua estrutura e equipes no último sábado (13), em reunião realizada no Anfiteatro Orlando Digenova, na região central de Suzano. As secretarias definiram as equipes e realizaram o sorteio das chaves que compõem a competição, que será do dia 4 de outubro até 8 de novembro, contando com a união de 16 times representando diferentes igrejas.
A Copa Gospel surgiu visando unir fé, lazer e integração comunitária, sendo organizada pelos colaboradores das secretarias de Governo e de Esporte e Lazer, Gabriel Procópio e Miquéias Rodrigues. A iniciativa não se limita às quatro linhas da quadra, pois carrega consigo a proposta de fomentar o convívio entre os jovens, valorizar a prática esportiva e promover a solidariedade.

A abertura oficial será no dia 4 de outubro, às 9h, no Complexo Poliesportivo Doutor Paulo Portela, o “Portelão” (rua Barão de Jaceguai, número 375, na área central), e contará com a apresentação de todas as equipes participantes. Segundo o regulamento, os jogos serão disputados em dois tempos de 20 minutos, com intervalo de cinco, terão caráter eliminatório a partir da próxima etapa. O sorteio das chaves oficializou a formação de quatro grupos, cada um com quatro equipes.

Cada time fará duas partidas, e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, prosseguindo para as semifinais e final. As quartas de final serão realizadas no dia 25 de outubro, enquanto as semifinais e a grande final estão marcadas para o dia 1 de novembro.

De acordo com o secretário de Governo, Alex Santos, a Copa Gospel retrata o compromisso da administração municipal em estimular iniciativas que unem diferentes áreas da vida em sociedade. Já o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o “Nardinho”, destacou a importância de oferecer aos jovens novas formas de convivência e lazer.

Cada atleta inscrito deverá contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade no município.