A Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo homicídio qualificado consumado de Gabriel Rodrigues da Silva Santos, de 22 anos, morto de forma brutal em 14 de agosto de 2025, no Jardim Margarida, em Mogi das Cruzes. O crime teria sido motivado por um boato falso de furto de uma panela.
De acordo com o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Gabriel foi espancado com pauladas na cabeça e no corpo por um grupo de agressores, e morreu no local. O laudo apontou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por agente contundente.
As investigações, coordenadas pelo delegado Rubens José Angelo, resultaram no indiciamento de duas pessoas e outros dois adolescentes. Segundo o SHPP, o grupo teria atacado Gabriel após rumores de que ele havia furtado uma panela. No entanto, a investigação da Polícia Civil apontou que a panela havia sido doada por uma vizinha, desmentindo a versão que circulou nas redes sociais.
No vídeo das agressões, que viralizou na internet, é possível ver o momento em que um dos homens imobiliza a vítima enquanto outro a atinge com diversas pauladas no corpo.
Os mandados de prisão temporária contra os adultos, e os mandados de busca e apreensão para os menores de idade foram atendidos pela Justiça. Após o crime, todos fugiram da cidade, sendo que parte do grupo teria seguido para o Litoral Paulista e outros para o Nordeste. Os quatro permanecem foragidos.