PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, GCM prende foragido da Justiça após alerta do sistema de monitoramento Smart Suzano

Na noite de quinta-feira (16), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu um homem procurado pela Justiça, no cruzamento das avenidas Antônio Marques Figueira e Paulo Portela, no bairro Jardim Paulista. A captura ocorreu conforme a atuação do sistema de monitoramento Smart Suzano, que identificou o foragido circulando pela área central da cidade.
O marginal acumula diversas passagens nos sistemas de segurança pública e já havia respondido pelos crimes de homicídio, lesão corporal, roubo e estava formalmente procurado pela Justiça por, entre outros delitos, tráfico de drogas.
A ação aconteceu após o sistema reconhecer o indivíduo e emitir um alerta para a Central de Segurança Integrada (CSI). As equipes foram acionadas nas ruas e iniciaram as buscas pelo homem.

Durante a ronda, agentes que estavam na região do Jardim Paulista visualizaram um homem com as descrições fornecidas no cruzamento das avenidas Paulo Portela e Antônio Marques Figueira e emitiram ordem de parada.
O indivíduo tentou fugir, mas foi acompanhado e capturado. Ele resistiu à prisão, e a força moderada precisou ser utilizada para garantir a integridade da equipe e do próprio abordado. Após o controle da situação, ele foi levado à Delegacia Central de Suzano para registro e demais providências.

O Smart Suzano é um sistema de monitoramento inteligente implantado na cidade voltado para segurança pública. Nas últimas semanas, o município instalou cinco totens de reconhecimento facial, cada um com três câmeras, com total de 15 câmeras em pontos estratégicos da cidade. O investimento faz parte de um plano de modernização da segurança, com previsão de instalação de câmeras fixas adicionais e suporte técnico 24 horas.