Após uma votação que durou mais de cinco horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Municipal de Mogi das Cruzes (SINTAP), a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura foi recusada. A informação é da jornalista Marilei Schiavi, da Rádio Metropolitana.
A administração havia proposto um reajuste de 3,15%, calculado com base no Fipe-IPC (Índice de Preços ao Consumidor).
Contudo, a categoria demandava um aumento de 11,69%, valor correspondente ao acumulado do IPCA de 2023 mais a reposição das perdas ocorridas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
O resultado da votação mostrou uma clara rejeição à proposta da Prefeitura, com 330 votos contrários e apenas 65 favoráveis.
Diante do impasse, o SINTAP anunciou que convocará uma nova assembleia em breve para decidir os próximos passos, incluindo a possibilidade de deflagração de greve.
Últimas Notícias
- Começa a valer em Suzano nova lei que garante assistência e amparo à saúde física e mental das mulheres durante o período do climatério e da menopausa
- Poá recebe doações para atender vítimas de enchentes no município
- Pároco da Igreja Matriz de Suzano fala sobre a história do padroeiro do município, São Sebastião, celebrado nesta segunda (20)