Pedro Ishi, vereador de Suzano, será oficializado como candidato a prefeito pelo grupo político do atual prefeito Rodrigo Ashiuchi. A convenção suprapartidária ocorrerá neste sábado (20), na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, localizada na área central da cidade. Na ocasião, também será anunciado o nome do candidato a vice-prefeito.
O grupo suprapartidário é formado pelos diretórios municipais do Partido Liberal (PL), partido de Ishi e Ashiuchi, Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democracia Cristã (DC), Avante, União Brasil (UNIÃO), Progressistas (PP), Partido Renovação Democrática (PRD) e Republicanos.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
Pedro Ishi tem 33 anos e é natural de Suzano. Ele vem de uma família com três irmãos.
Sua formação acadêmica inclui estudos no Colégio Lumbini e o curso de Gestão Ambiental na Universidade Mogi das Cruzes (UMC) entre 2007 e 2008.
Iniciou sua carreira profissional na empresa da família, o que o inspirou a criar seu próprio negócio.
Em 2008, Ishi ingressou na política, acompanhando de perto os trabalhos de Rodrigo Ashiuchi. Em 2017, foi convidado a integrar o Gabinete do prefeito de Suzano.
No ano seguinte, assumiu o cargo de assessor estratégico na Secretaria da Saúde, acumulando a função de diretor administrativo.
Nas eleições de 2020, Ishi foi eleito como o terceiro vereador mais votado em Suzano, com 3.437 votos. Entre 2021 e março de 2024, o político ocupou o cargo de Secretário Municipal de Saúde.