O atual prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, do Partido Liberal (PL), foi o primeiro candidato a prefeito da cidade a ter seu registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi expedida pela 377ª Zona Eleitoral de Itaquaquecetuba na última sexta-feir (23), e é assinada pelo juiz Alexandre Muñoz.
Rogério Tarento, do Partido Social Democrático (PSD), candidato a vice-prefeito na chapa “Força que Faz Itaquá Avançar”, também teve seu registro autorizado. Ambos estão aptos a concorrer nas eleições municipais que ocorrerão no próximo dia 6 de outubro, um domingo.
Últimas Notícias
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
- Com mais de 25 anos de experiência, Autoescola Ideal, em Suzano, oferece condições especiais para quem deseja obter a CNH
- Alças de saída do Rodoanel em Suzano terão projeto concluído no início de 2025, segundo Governo do Estado
A aprovação dos registros foi baseada na verificação da elegibilidade dos candidatos, que inclui a apresentação de dados e documentos completos, além da análise técnica e julgamento pela Justiça Eleitoral das informações fornecidas pela campanha.
Eduardo Boigues foi o primeiro candidato à majoritária do Alto Tietê a submeter seu pedido de registro assim que o prazo foi aberto, garantindo a antecipação na validação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral. A confirmação das candidaturas de Boigues e Tarento pode ser consultada na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que centraliza as informações sobre candidaturas e contas eleitorais em todo o Brasil.