Uma nova lei municipal passou a valer em Suzano, determinando o uso de pulseiras ou cartões com QR Code para a identificação de crianças e idosos com deficiência ou transtornos mentais. A proposta foi publicada no Diário Oficial da cidade nesta semana.
O projeto, criado pelo vereador Lazario Nazaré Pedro, o Lazaro de Jesus, visa garantir a segurança física e mental desses indivíduos em suas atividades cotidianas. O uso do QR Code visa facilitar a circulação, prevenir acidentes, e atuar em situações de desaparecimento ou emergências, proporcionando um atendimento mais rápido e eficaz.
A Câmara de Vereadores de Suzano informou que ainda será elaborada uma lista com as doenças que serão contempladas pela obrigatoriedade da pulseira ou do cartão com QR Code, juntamente com a regulamentação da nova lei, que também está em processo de definição, todas de responsabilidade do Poder Executivo.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)