Nesta sexta-feira (11), interessados(as) poderão participar de uma experiência inédita de cinema ao ar livre, com projeção alimentada por energia gerada a partir de bicicletas. O evento, chamado BikeCine, será realizado no parque Airton Nogueira, no bairro Rodeio, e oferece entretenimento gratuito com foco em sustentabilidade.
A programação inclui curtas-metragens variados, acompanhados de recursos de acessibilidade, e termina com a exibição do filme “Nosso Sonho”, que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha, uma das mais queridas da música brasileira.
O BikeCine é uma ação itinerante que promove a geração de energia limpa por meio do esforço coletivo dos participantes, que pedalam para manter a exibição dos filmes.
Para assistir às sessões, o público pode escolher entre duas opções: sentar-se na plateia de cadeiras ou participar ativamente pedalando em uma das estações de bicicleta.
São oferecidas 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as bicicletas trazidas pelo próprio público, somando um total de 16 estações de pedal. Além disso, há a possibilidade de utilizar o “pedal de mão”, voltado para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Últimas Notícias
- Jovem de 20 anos, moradora de Suzano, morre afogada em Bertioga
- Ícone da imprensa do Alto Tietê: No ano que completa 30 anos de profissão, jornalista Edgar Leite, do Diário de Suzano, recebe o Título de Cidadão Suzanense
- Decoração de Natal de Suzano será inaugurada às 20h desta quarta (04); Caravana da Coca-Cola passará pela cidade a partir das 21h
Toda a energia gerada é consumida em tempo real, e um painel exibe a quantidade de carga acumulada, incentivando os ciclistas a pedalar mais caso a produção de energia diminua. O revezamento entre os participantes é estimulado, garantindo a continuidade das sessões.
Os ingressos podem ser reservados gratuitamente no site oficial do BikeCine, acessível em https://bikecine.com.br/, ou retirados presencialmente no parque, uma hora antes do início do evento. O parque Airton Nogueira está localizado na avenida Antônio de Almeida, sem número, no bairro Jardim Marica, em Mogi das Cruzes.