Na última terça-feira (05), o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+) realizou uma reunião de transição com os prefeitos eleitos das cidades que compõem a entidade. O encontro teve como objetivo apresentar os programas e serviços regionais, além do calendário de eventos do consórcio, visando preparar os novos gestores para a administração que se inicia em 2025.
Das 14 cidades que integram o CONDEMAT+, seis terão novos prefeitos a partir do próximo ano: Guarulhos, Igaratá, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano. Essa mudança representa uma renovação de 40% no quadro atual do Conselho de Prefeitos.
Últimas Notícias
- Mogi das Cruzes promove 12º Festival de Culturas Pretas a partir desta quinta-feira (14); roda de conversa abre a programação
- Grupo Colina, responsável pelo cemitério Colina dos Ipês, em Suzano, inicia a “Black November” oferecendo planos funerários com 20% de desconto
- Homem é preso em Mogi das Cruzes por suspeita de receptação de veículo furtado
Estiveram presentes na reunião os prefeitos eleitos Lucas Sanches (Guarulhos), Gabriel Prianti (Igaratá), Mara Bertaiolli (Mogi das Cruzes), Saulo Souza (Poá) e Rodolfo Marcondes (Salesópolis), que foram recepcionados na sede do consórcio pelo presidente do CONDEMAT+, Vanderlon Gomes, atual prefeito de Salesópolis, e pelo vice-presidente Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.
Também participaram o secretário Luis Camargo, de Arujá, e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, ambos reeleitos com votações expressivas de 94,32% e 91,7%, respectivamente. O prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi, não pôde comparecer ao encontro devido à sua licença paternidade.
De acordo com o presidente Vanderlon Gomes, o encontro foi uma oportunidade para que os novos prefeitos conhecessem o papel do CONDEMAT+ e o apoio que o consórcio oferece às prefeituras por meio de ações, programas e serviços fundamentais para a administração municipal.
Ainda neste mês de novembro, os prefeitos eleitos participarão de novas agendas promovidas pelo CONDEMAT+, dando continuidade ao processo de transição.