PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Matilde Gomes, da OAB Itaquaquecetuba, é a única mulher eleita como presidente nas subseções do Alto Tietê 

A advogada Matilde Gomes, da Chapa 1 (Compromisso e Progresso), foi eleita presidente da 152ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba) em pleito realizado no dia 21 de dezembro. A vitória, com 332 votos (71,09% do total), marca um momento especial para a subseção: Matilde será a primeira mulher a assumir a presidência da entidade em Itaquaquecetuba e a única mulher a liderar uma subseção da OAB em toda a região do Alto Tietê durante o triênio 2025/2027.

Matilde, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da subseção, é graduada em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduada em Direito Previdenciário, Direito Civil e Processo Civil, além de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Com uma trajetória consolidada na entidade, a advogada já desempenhou a função de secretária-adjunta da OAB Itaquaquecetuba antes de concorrer à presidência.

O grupo liderado por Matilde também contará com as advogadas Cleópatra Lins Guedes Martins como vice-presidente e Fernanda Farias como secretária-geral. A nova diretoria será composta ainda por Edmilson Jorge Soares, que assumirá o cargo de secretário-adjunto, e Felipe Perez, que ficará responsável pela tesouraria.

Desde a criação da subseção, a liderança foi ocupada exclusivamente por homens, entre eles João Capeloa Tarento (1986-1993), Aristides Jacob Alvares (1993-2003), Vagner da Costa (2004-2012), Zenival Alves de Lima (2013-2018) e Jairo Saturnino Mendes, atual presidente, cujo mandato termina em 2024.