PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o governo, com a concessão, Linha 11-Coral terá trens a cada três minutos entre São Paulo e Suzano; tempo de espera na Linha 12-Safira também será reduzido

O Governo do Estado de São Paulo informou que a provável concessão para a iniciativa privada do Lote Alto Tietê, que inclui as Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), resultará na redução dos intervalos entre os trens dessas linhas.

A Linha 11-Coral, que opera entre Palmeiras-Barra Funda, em São Paulo, e Suzano, passará a ter trens circulando a cada três minutos. Já na Linha 12-Safira, que atualmente possui intervalo de cinco minutos entre as estações Brás, em São Paulo, e Itaquaquecetuba e de 10 minutos entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana, em Poá, o tempo entre as viagens será reduzido para três minutos e 15 segundos.

Segundo o governo estadual, o projeto de concessão do Lote Alto Tietê prevê um investimento total de R$ 14,3 bilhões. Entre as melhorias programadas, está a expansão de 25,7 quilômetros de novos trilhos.
O leilão da concessão está previsto para o dia 28 de março.