PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quilo da batata ficou 66% mais caro no último mês, na maioria dos estados brasileiros

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou, nesta quinta-feira (16), o nono Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort) revelando que o preço da batata teve um aumento de 66,17% no país. A alta foi registrada no mês de agosto, em todos os estados do Brasil, com exceção do Acre.

O preço mais alto foi registrado em Brasília, no Distrito Federal, com o preço médio do quilo a R$ 2,21 mensais. Segundo o boletim, o aumento não foi maior porque muitos estados produtores, como Minas Gerais e São Paulo, mantiveram sua produção, equilibrando a demanda. “A diminuição na oferta ocorreu a partir dos Estados da Bahia, Goiás e Paraná, cujos decréscimos sucessivos a partir de janeiro chegaram aos níveis mais baixos do ano”, disse a Conab.

A pesquisa realizada pela companhia ainda mostrou que as cinco principais hortaliças do país, como batata, cenoura, cebola, tomate e alface, representaram a maior parte do comércio das Ceasas (Centrais de Abastecimento). Esses alimentos também são apontados como aqueles que registram maior impacto no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que influencia na inflação e consequentemente no preço.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario