PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No nordeste, prefeita abre mão do próprio salário para pagar auxílio para 100 famílias de baixa renda

Maria Auxiliadora Fechine, prefeita de Barreira, cidade do estado do Ceará, anunciou a renúncia ao seu salário para custear o programa social “Barreira Sem Fome”, voltado à população mais vulnerável da cidade.

O projeto contemplará 100 famílias com um vale alimentação de R$ 100 mensais até o fim de 2024, quando termina o mandato da prefeita. Toda a ideia foi articulada junto a Câmara de Vereadores da cidade, que possui pouco mais de vinte mil habitantes.

Segundo Auxiliadora, o objetivo do projeto é dar dignidade a essas pessoas e possibilitá-las a ingressarem no mercado de trabalho. Ela ainda disse que as famílias devem receber a primeira parcela do valor ainda neste mês de setembro.

A prefeita é professora na Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) e desde que foi eleita em 2020, decidiu só ficar com o salário vindo da Prefeitura. Foi nesse seu primeiro ano como mandatária que decidiu enviar à Câmara o projeto que redirecionava o seu salário, de R$ 10 mil, para criar o “Barreira Sem Fome”.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações do site Razões Para Acreditar)