Pelo menos 13 casos conhecidos da variante Ômicron do coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Suzano, nesta semana.
Os dados foram enviados pelo Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo (GVE), após testes realizados no Instituto Adolfo Lutz.
Segundo a Secretária de Saúde de Suzano, sete homens e seis mulheres que positivaram com a nova cepa na cidade, com idades entre 18 e 68 anos. A pasta vem acompanhando os casos, sempre recomendando o isolamento imediato quando os sintomas começarem a se manifestar.
Últimas Notícias
- Forte fumaça de incêndio em Itaquaquecetuba atinge Suzano e outras cidades da região do Alto Tietê nesta quarta (27)
- Em clima de despedida do cargo de prefeito de Suzano, Ashiuchi é homenageado por consórcio de prefeitos da região
- No sábado (30), Poá receberá culto evangélico com o apóstolo Estevam Hernandes e o grupo Renascer Praise, em celebração à eleição de Saulo Souza
Na última sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes confirmou mais de 26 casos da variante Ômicron da Covid-19, na cidade, entre os meses de dezembro e janeiro. Com esse novo caso de Suzano, o Alto Tietê já soma 43 casos confirmados.
Alta no número de casos
Uma pesquisa feita pela Vírus e Corona-ômica BR, rede vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a variante Ômicron já é responsável por 97% dos casos de Covid-19 em todos os estados do Brasil.
Em São Paulo, 90% dos novos casos são causados pela nova cepa.
O estudo ainda destacou que a nova mutação levou apenas seis semanas para ser predominante no país. A anteriormente dominante variante Delta levou quase 20 semanas para alcançar 100% dos positivos para coronavírus no país, um período três vezes maior.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que a mutação já é a predominante em todo o país.
“A variante Ômicron chegou. Infelizmente, ela já é prevalente aqui no Brasil”, declarou. Ele, porém, destacou que a cobertura vacinal da população brasileira contribuiu para impedir que o vírus fosse mais letal aos brasileiros.
“O vírus é imprevisível. Naturalmente que estamos observando esse aumento de casos. Ainda é necessário esperar mais um pouco para verificar o impacto que essa variante trará sobre o nosso sistema hospitalar e até mesmo em óbitos para que tenhamos um prognóstico mais definitivo”, completou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario