A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), pela Genial/Quaest e com foco nas eleições deste ano, aponta o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), como líder na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em segundo lugar, aparece o ex-governador Márcio França (PSB), em meio às negociações entre PSB e PT para saber se haverá uma chapa única no maior colégio eleitoral do país.
Haddad apresenta 24% das intenções de voto, enquanto França aparece com 18%. Em seguida aparece o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas (sem partido), com 9%, e o líder do MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos (PSOL), com 7%.
Últimas Notícias
- No sábado (30), Poá receberá culto evangélico com o apóstolo Estevam Hernandes e o grupo Renascer Praise, em celebração à eleição de Saulo Souza
- Suzano promove fim de semana com atividades esportivas gratuitas em equipamentos municipais
- Atenção: Interrupção no abastecimento de água afeta bairros de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (29)
Aparecem ainda empatados, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), os dois com 3 pontos percentuais. Por fim, na disputa ainda surge o deputado federal Vinícius Poit (NOVO), com 2%, e Felício Ramuth (PSD) e Abraham Weintraub (Brasil 35), com apenas 1%. Neste caso, brancos e nulos são 24% dos eleitores, e indecisos são 9%.
Num segundo cenário, onde Márcio França não está na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, as intenções de voto em Haddad sobem para 30%. Em segundo lugar aparece Freitas com 11%, seguido de Renata Abreu, com 7%, e de Garcia, com 5%. Poith e Ramuth ficam com 3% e 2%, respectivamente. Os brancos e nulos sobem para 32% neste cenário, e os indecisos sobem para 10%.
Ainda num terceiro cenário, sem Renata Abreu, as mesmas intenções de voto se mantém. Num quarto cenário, com apenas Haddad, Freitas e Garcia na disputa, o petista sobe para 35%, enquanto o candidato de Jair Bolsonaro fica com 15 pontos percentuais e Garcia permanece com 6%.
Segundo turno
Fernando Haddad também ganha em todos os cenários de segundo turno e Rodrigo Garcia perde em todos, contra os principais nomes. Veja a seguir:
Contra o tucano, Haddad teria 41%, enquanto Garcia teria 25%. Nulos/branco/nenhum seriam 28%. Já contra Tarcísio Freitas, o petista venceria por 42% a 27%, com 25% de nulos e brancos. A disputa é mais acirrada contra França, onde Haddad é vitorioso por 38% a 33%, sendo 23% de nulos e brancos.
Márcio França ainda ganharia de Rodrigo Garcia, com 44% contra 15%, numa disputa com 32% de nulos e brancos. E Tarcísio também venceria Garcia com 29% a 18%. Neste caso, surpreende os 43 pontos percentuais de eleitores que votariam branco ou nulo.
Pesquisa
Foram entrevistadas 1.640 pessoas com 16 anos ou mais para a realização da pesquisa. O levantamento foi feito entre 11 e 14 de março e tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais.
(Matéria com informações do portal UOL Notícias)
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario