PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Marina Silva e Marina Helou discutem mudanças climáticas na Faculdade Piaget, em Suzano

A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a deputada federal, Marina Silva, e a deputada estadual, Marina Helou, participaram de um bate-papo na noite da última quarta-feira (21) na Faculdade Piaget. A palestra teve como tema “Mudanças climáticas e a importância da preservação dos mananciais” e além dos alunos da instituição de ensino, reuniu estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), ambientalistas, ativistas e várias lideranças locais.

A articulação de toda a agenda foi feita pelo ex-prefeito Marcelo Candido, presente em todas as atividades. Antes da palestra na Piaget, Marina Silva e Marina Helou concederam entrevistas aos principais veículos de comunicação da cidade e participaram de uma panfletagem na região da Praça dos Expedicionários. Percorreram o comércio no entorno e sentiram o carinho e a receptividade da população. O presidente do diretório municipal da Rede Sustentabilidade, Cid Cury, também participou das atividades.

Marina Silva falou da necessidade de se pensar o desafio das mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável ao lembrar a grande potência ambiental e cultural que é o Brasil.
Ela destacou que o regime de chuvas em função das mudanças climáticas está sendo alterado sem que haja suporte para o solo, o que tem resultado em vários desmoronamentos, além de prejuízos para a agricultura, que em São Paulo chegaram a 30 dias de atraso comprometendo até mesmo a capacidade dos reservatórios. Todas essas questões reforçam a necessidade de se defender políticas públicas que aliem desenvolvimento econômico à preservação dos recursos naturais:

“Quando fui ministra lançamos um plano que reduziu o desmatamento em 83%. De janeiro até agora tivemos 35 mil focos de queimadas no país. Estamos vivendo o agravamento da questão ambiental devido a desconstrução das políticas públicas. Resolveremos os problemas do país quando a ética for colocada a serviço da técnica, pois é assim que educamos as pessoas”, disse.

Em seu primeiro mandato como deputada, Marina Helou falou do trabalho na Assembleia Legislativa no Estado de São Paulo (Alesp) e da importância da atividade parlamentar. Em Suzano, seu mandato teve atuação decisiva para dar suporte aos movimentos sociais e reverter o processo que autorizava o aterro da Área de Proteção Ambiental (APA) na várzea do rio Tietê.

“Suzano tem uma área de proteção de mananciais que garante água para todas as regiões da cidade, mas recebemos uma denúncia de que estava ocorrendo uma obra completamente ilegal com procedimentos irregulares e imediatamente tomamos as providências legais, acionamos a Justiça, conseguimos impedir essa obra e garantir a Suzano a devida proteção da área”, destacou.

O diretor geral da Faculdade Piaget Campus Suzano, Marcus Rodrigues, falou da importância da iniciativa.
“Sempre acreditamos na transformação por meio da educação. Nossa obrigação como instituição de ensino é oportunizar momentos como esse para nossos alunos e para toda a comunidade. A Piaget sempre estará de portas abertas para contribuir para a disseminação da informação através de pessoas que são referência no assunto”, reforçou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.