O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, poderá dar uma “tacada de mestre” e surpreender a população suzanense ao “descentralizar” um investimento estadual na área da educação.
A futura unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) em Suzano, originalmente projetada para ser erguida na região da Avenida Mogi das Cruzes, próximo a área central de Suzano, poderá ser “levada” para a região do Jardim Dona Benta, na região norte da cidade.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Segundo fontes do site HojeDiario.com, a estratégia de Ashiuchi é valorizar a região do Jardim Dona Benta, beneficiando a população de bairros próximos e o comércio local, concentrado nas avenidas Francisco Marengo e Jaguari.
Um dos objetivos do atual prefeito de Suzano é resolver o imbróglio da construção da nova unidade da Fatec, em Suzano, até o final de seu mandato, em dezembro de 2020.
Ashiuchi deverá atuar com ajuda de Deputados Estaduais de seu partido, junto ao Centro Paula Souza do Governo do Estado, para a mudança do local onde será instalada a nova Fatec e ter agilidade na licitação da nova obra.
A redação do site HojeDiario.com tentou contato telefônico com a Prefeitura de Suzano, para obter uma posição do governo sobre o assunto, e até o encerramento desta matéria não teve retorno.