Dois homens se acorrentaram à grade da escadaria do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, como forma de manifestação, nesta quarta-feira (07).
Segundo os manifestantes, o protesto aconteceu por conta do “pouco caso” do hospital em relação à hospitalização de uma paciente, que é mãe dos homens.
Em entrevista ao portal HojeDiario.com, Julio Cesar Dias da Costa, um dos filhos da paciente, conta que a mãe, de 78 anos, deu entrada no hospital no dia 16 de novembro por conta de uma fratura no fêmur.
“Nós não tínhamos acesso ao quadro clínico da minha mãe. Segundo a administração do hospital, nós tínhamos que falar com o médico mas, ficávamos aqui das 16 às 23 horas e, ainda sim, íamos embora sem saber de nada, com um monte de dúvidas. Além disso, quando conseguíamos conversar com a gerência da unidade, eles mostravam não ter certeza do que estava acontecendo com ela”, conta.
Últimas Notícias
- Festival de Cinema em Ferraz de Vasconcelos acontece até sábado (30) com entrada gratuita
- Justiça do Trabalho realiza leilões com 150 imóveis e 40 veículos em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades; descontos chegam a 80%
- Nivaldo Pina vence eleição para a presidência da OAB de Ferraz de Vasconcelos com ampla vantagem
Pouco tempo após a internação, a paciente teve uma infecção. Além disso, também foi constado um coágulo no cérebro. Segundo Costa, a médica até questionou se a idosa havia caído dentro da unidade porque, pelo que aparentava, era recente.
Por conta de todos esses acontecimentos, os três filhos decidiram se unir em frente à unidade para manifestar.
“Durante a tarde a direção do hospital nos chamou e deu um posicionamento. Segundo eles, até semana que vem a cirurgia da minha mãe estará marcada”, afirma.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a paciente segue sendo assistida pela equipe de especialistas da unidade. A paciente passou por três avaliações médicas na especialidade de neurocirurgia, onde foram descartados procedimentos cirúrgicos.
Ainda de acordo com a Secretaria, quando à parte ortopédica, ela segue sendo monitorada e os médicos aguardam a estabilização do quadro de saúde para avaliar a necessidade de uma cirurgia.
Por fim, a Saúde Estadual esclarece que a equipe médica da unidade segue prestando todas as informações para os familiares.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.