PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Família de bebê de 1 ano e 9 meses com diabetes cria ‘vaquinha’ virtual para comprar bomba de insulina de R$ 10,2 mil em Mogi das Cruzes

Há cerca de três meses o pequeno Théo Guida Lins, de 1 ano e 9 meses, foi diagnosticado com diabetes tipo 1. Por conta do alto custo do tratamento, a família realiza uma ‘vaquinha’ virtual para arrecadar dinheiro.
O valor arrecadado será destinado para a compra de uma bomba de insulina, um pequeno aparelho computadorizado que libera insulina de forma contínua durante 24 horas e em doses precisas conforme as necessidades da criança.
No entanto, o aparelho custa em torno de R$10,2 mil, um valor extremamente alto, que infelizmente pesa no bolso da família. 

A enfermeira Jheniffer Lins dos Santos, mãe de Théo, contou ao portal HojeDiário.com que a doença apareceu por meio de alguns sintomas incomuns, como, por exemplo, sede constante, perda de peso, sonolência e a vontade de urinar várias vezes ao dia, na qual pelo menino usar fraldas, quase sempre vazava.  
“Após perceber alguns sintomas característicos da diabetes, eu o levei ao pronto atendimento infantil, onde fizeram o teste, conhecido como “dextro”, e ele apresentou uma alteração bem elevada da glicemia”, explicou Jheniffer.

Com o recém-diagnóstico em mãos, a enfermeira precisou sair do trabalho que havia conquistado recentemente para cuidar integralmente do filho.
Os dias têm sido puxados, de muita atenção, já que tenho que aferir a glicemia dele a todo momento, cuidar da alimentação e também administrar a insulina. Não é fácil aceitar o diagnóstico dele, mas busco oferecer o melhor que posso para o tratamento e qualidade de vida dele”.

Segundo ela, uma das maiores dificuldades enfrentadas na doença é manter a glicemia estável.
“Pelo fato dele ser muito pequeno, certas doses de insulina alteram para muito alta ou muito baixa, já que ele usa a caneta de insulina, onde a menor quantidade disponível nela pode causar essa alteração. Além disso, também tem a alimentação, que precisa ser bem controlada”. 

Com o progresso da doença, o menino está sendo acompanhado por médicos endocrinologistas e nutricionistas da cidade. Porém, no momento, o principal foco da família é adquirir a bomba de insulina para auxiliar no tratamento. 

No decorrer das divulgações, a vaquinha atingiu 69% das doações, e agora resta apenas 31% para que Théo consiga o aparelho. Você também pode contribuir com a causa, para doar basta acessar o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/theo-contra-a-diabete-1 ou realizar a contribuição via pix na chave: [email protected].

(por Estella Abreu, Estagiária em Jornalismo, sob supervisão do editor)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis*

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario