Uma investigação policial do 2º Distrito Policial de Suzano, iniciada após informações sobre mensagens relacionadas a possíveis ataques a uma escola estadual da cidade, frustrou um plano de atentado.
As conversas alvo dos policiais ocorreram em novembro e dezembro de 2022 e realizadas através das redes sociais entre dois usuários. A embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado de São Paulo (DIPOL) forneceram informações para a investigação.
Últimas Notícias
- Área invadida no Jardim Gardênia Azul, em Suzano, é desocupada pela GCM de forma pacífica nesta quarta (22)
- Polícia Civil localiza indivíduo acusado de roubo a cabines de pedágio na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Guararema
- Preocupados, moradores do Jardim Gardênia Azul, em Suzano, denunciam invasão em área verde próxima a condomínio
Um dos usuários, de 18 anos, foi identificado pela Polícia. Durante as investigações, os endereços dele foram encontrados, mas ele não estava residindo no local, uma residência da zona norte de Suzano.
A mãe do suspeito foi contatada e prestou depoimento. Informada sobre a investigação, ela relatou que seu filho apresenta problemas de comportamento e confirmou que o jovem falava em possíveis ataques contra a uma determinada escola na qual ele havia sido expulso.
Além de se autointitular “neonazista” e começado a usar apenas roupas escuras, o jovem investigado criou um perfil no Facebook de um dos autores do massacre da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, no ano de 2019, e ameaçou realizar atos similares.
Após ser localizado pela Polícia, o jovem admitiu ter utilizado o perfil no passado, mas alegou que o deletou e não conhecia o segundo usuário com quem conversou.
As investigações continuam para identificar o segundo usuário e encontrar outros detalhes sobre o caso.
Nesta segunda-feira (06), o perfil oficial da Polícia Civil do Estado de São Paulo, na rede social Instagram, deu destaque a investigação em Suzano.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario