O futuro Hospital Federal em Suzano, cujas obras já superam 35% do custo total planejado, está em progresso acelerado e tem previsão para concluir a primeira fase de construção neste próximo trimestre.
O prefeito em exercício de Suzano, Walmir Pinto, e o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, visitaram o local na última quarta-feira (07). A unidade hospitalar, situada no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, promete trazer grandes benefícios para a região.
O engenheiro responsável pelo projeto, Davi Emerich Lopes, da Scopus Construtora e Incorporadora Ltda., detalhou os avanços da construção. A infraestrutura do prédio, que inclui alvenaria, reboco, contrapiso, impermeabilização e caixilharia, já foi finalizada. Esta última parte incluiu a instalação de 800 metros quadrados (m²) de alumínio e vidro nas janelas e acessos do prédio. Atualmente, a pavimentação externa está sendo realizada, abrangendo uma área de 5 mil m² e tem previsão de término até o final de julho. A segunda fase do projeto, com início previsto para setembro, englobará o acabamento final do prédio e a instalação de sistemas, incluindo o de ar-condicionado.
Últimas Notícias
- Clássico natalino “O Quebra-Nozes” será apresentado em 14 de dezembro no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes
- Ferraz de Vasconcelos recebe Papai Noel e lança programação especial de Natal neste sábado (07)
- Programa de empregabilidade de Suzano oferece quase mil vagas de emprego em 150 cargos, nesta semana
Ao término das obras, o Hospital Federal abrangerá uma área de 9 mil m² e terá capacidade para realizar mais de 25 mil atendimentos mensais em seus dois pavimentos. O primeiro pavimento será voltado para Urgência e Emergência e consultórios. O segundo andar contará com um setor de exames de imagem, onde serão realizados procedimentos como ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia computadorizada. O investimento do governo federal na construção do hospital será de R$ 64.937.436,11, com conclusão prevista para o próximo ano.