Em Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (19), uma jovem de 23 anos veio morreu após passar mal durante um treinamento em uma academia. A vítima, segundo relatos do pai, não possuía qualquer histórico de problemas cardíacos.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a jovem estava em plena sessão de exercícios quando, por volta das 17 horas, começou a ter convulsões. Imediatamente, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro.
Últimas Notícias
- Mogi Shopping inaugura decoração de Natal e recebe Papai Noel neste domingo (24), em Mogi das Cruzes
- Campanha Natal Premiado da Associação Comercial de Mogi das Cruzes sorteará moto, notebook e celular
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
Antes mesmo da chegada da equipe do SAMU, alguns alunos da academia que possuem formação em enfermagem iniciaram a aplicação de massagem cardíaca na jovem. Ao chegar ao local, a equipe do SAMU constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória, levando-os a realizar diversas manobras de ressuscitação.
Apesar dos esforços para reanimá-la, a jovem foi declarada morta na Santa Casa de Mogi das Cruzes às 18:45. A suspeita inicial é de que a causa da morte tenha sido um infarto agudo do miocárdio ou um tromboembolismo pulmonar.
Com a finalidade de determinar a causa exata da morte, o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames mais detalhados.