PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação da GCM de Ferraz de Vasconcelos desmantela venda ilegal de terrenos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos realizou uma operação resultando no desmantelamento de um esquema de parcelamento clandestino do solo em área de manancial.
Durante a operação, uma mulher foi presa em flagrante sob suspeita de vender lotes de forma irregular no bairro Jardim das Flores. A ação tem o objetivo de combater práticas ilegais que afetam o meio ambiente e a segurança dos munícipes

A ação foi deflagrada após a GCM receber uma denúncia anônima sobre uma suposta venda ilegal de terrenos nas proximidades da Rua Hortência Alves da Silva, no Jardim das Flores, em Ferraz de Vasconcelos. A partir da denúncia, a Secretaria de Segurança Urbana iniciou as investigações, que resultaram na identificação da suspeita.

No momento da abordagem, a mulher negou qualquer envolvimento em loteamentos irregulares, mas portava uma planta com 375 lotes, sendo que nove deles já estavam demarcados e vendidos. Dois possíveis clientes foram encontrados no local e afirmaram terem sido atraídos pela mulher por meio de propagandas em suas redes sociais.

Segundo os relatos dos homens, ela oferecia os lotes por três mil reais de entrada, com a negociação das demais parcelas a serem pagas posteriormente.

Diante dos fatos, a mulher foi autuada por venda irregular de terreno, uma vez que se configurava um crime ambiental e de estelionato. Conduzida à presença do delegado de plantão, foi indiciada por prisão em flagrante delito, sem direito a fiança, sendo encaminhada à cadeia pública.

A operação foi uma ação conjunta com as Secretarias de Segurança Urbana, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, além da coordenadoria da Defesa Civil e o departamento da Fiscalização de Posturas.