A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou, de forma unânime, um projeto de lei que determina a distribuição de fórmula para bebês de até 12 meses em creches municipais da cidade.
A iniciativa visa regulamentar no município, a indicação de oferecer aos bebês a alimentação necessária e recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
A votação ocorreu nesta terça-feira (17) e a proposta é do vereador Bi Gêmeos.
Segundo a SBF, não é recomendado a ingestão de leite integral por bebês menores de um ano, pois o alimento contém substâncias que o organismo da criança não são facilmente ingeridas.
Na justificativa da proposta, o vereador aponta que na cidade, em consequência da data de corte que indica a matrícula de cada criança de acordo com data de nascimento, alguns bebês menores de 12 meses acabam sendo expostos à ingestão precoce do leite integral no início de cada ano letivo, devido à distribuição das turmas e não pela faixa etária da criança.
Últimas Notícias
Somente os alunos matriculados no Berçário das creches municipais ingerem a fórmula, enquanto as crianças matriculadas nas demais (Inicial, Infantil I, Infantil II, Infantil III e Infantil IV) são alimentadas com leite integral fornecidos pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes.
Nos próximos dias, o projeto seguirá para sanção do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha.