O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano agiu prontamente para impedir o corte ilegal de árvores no bairro Parque Santa Rosa.
A ação ocorreu após uma denúncia sobre atividades suspeitas na estrada da Santa Mônica. A ocorrência é de 10 de novembro.
Ao chegar ao local, os agentes do GPA encontraram dois homens cortando um eucalipto com uma motosserra.
Embora eles possuíssem a licença para o uso do equipamento, não apresentaram autorização para a supressão das árvores em área urbana, configurando uma violação das normas ambientais.
Diante da situação, o proprietário foi notificado e as atividades no local foram suspensas. Ele deverá apresentar as documentações necessárias à Secretaria Municipal do Meio Ambiente para regularizar a situação.
Últimas Notícias
- Homem é preso após esfaquear comerciante dentro de estabelecimento em Suzano
- Morte de homem que subiu em trem na estação Estudantes da linha 11-Coral da CPTM, em Mogi das Cruzes, é confirmada
- Homem sofre descarga elétrica ao subir em trem da linha 11-Coral da CPTM em Mogi das Cruzes na noite desta quarta-feira (07)