A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, está introduzindo o Projeto Passarinhada, uma atividade inovadora de educação ambiental focada na observação de aves na região.
O projeto visa a promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e a valorização da biodiversidade local. O primeiro encontro está marcado para domingo, dia 17, no Parque Centenário da Imigração Japonesa, começando às 8 horas da manhã. A participação no evento é gratuita.
Para se inscrever e garantir participação, os interessados devem preencher um formulário online, acessível pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd31QG6ZLsMH9Kqe9rnfyi8VL8yLaxwWBsbLypzNyoh6AQILA/viewform).
Últimas Notícias
Este projeto oferece uma oportunidade única para os participantes de se conectarem com a natureza, observando a rica fauna de aves de Mogi das Cruzes. A iniciativa é uma colaboração entre o Departamento de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Secretaria e o grupo Jacutinga, especializado na observação de aves.
Os encontros são temáticos, nomeados em homenagem a espécies de aves características dos locais de observação. O primeiro encontro é dedicado ao “Tiê Sangue”, marcando o início das atividades. Seguirão outros encontros ao longo do ano, incluindo o “Bicudinho do Brejo” em 20 de abril no Brejinho, distrito de César de Souza; o “Pavó” em 20 de julho no Cantos da Mata; e concluindo com o “Tangará” em 14 de setembro no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello.