PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alto Tietê Rugby, equipe mogiana de Rugby, disputa a Copa Metropolitana após seis anos sem disputar competições oficiais

O Alto Tietê Rugby (ATP) de Mogi das Cruzes marca seu retorno aos campos neste sábado (24), após uma pausa de seis anos sem participar de competições oficiais. A equipe enfrentará o União, de São Paulo, às 14 horas, no campo do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), na cidade de São Paulo, em um jogo válido pela primeira rodada da Copa Metropolitana.

A última participação do ATP em um campeonato foi em 2018, competindo na Série C do campeonato Paulista. As atividades do time foram interrompidas em 2020, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). Fundada no mesmo ano de sua última competição oficial, a equipe conta atualmente com um elenco de 30 atletas, liderados pelo técnico Eicles Marques.

A Copa Metropolitana, organizada pela Federação Paulista de Rugby, é uma competição que envolve clubes da Grande São Paulo. Esta edição contará com a participação de 11 clubes, divididos em duas divisões, competindo contra o Alto Tietê Rugby.

O formato da competição prevê jogos em pontos corridos, onde cada time enfrenta os demais em busca de uma classificação para as finais. As equipes melhor posicionadas ao término da fase de pontos corridos disputarão o título na Final Ouro.
Além disso, as equipes que se classificarem em segundo lugar competirão na Final Prata, enquanto os terceiros colocados disputarão a Final Bronze.

Na primeira divisão da Copa, encontram-se as equipes Engenharia/Leões, Pasteur, Poli, SPAC e Urutu. Já na segunda divisão, além do Alto Tietê Rugby, participam Rio Branco, São Bento, Templários e URA.