O Grupo Hoje de Comunicação lançou no dia 14 de julho seu mais novo portal de notícias, o Hoje Diário. Estando repleto de muitas novidades, uma das mais interessantes é sua sessão totalmente reservada a artigos, estes escritos por personalidades renomadas da região do Alto Tietê. E um dos grandes nomes que integrará esta equipe de colunistas do Hoje Diário é Luci Mendes de Melo Bonini.

Luci Bonini é mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Pesquisadora no Mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes. Ela também já lecionou na Universidade de Mogi das Cruzes e no Centro Universitário Braz Cubas.

Luci tem 63 anos, nasceu e cresceu em Mogi das Cruzes. Ela tem uma extensa história com a educação, sendo que desempenha o papel de professora desde os 19 anos. Ela é casada há 41 anos, tem duas filhas e uma neta.

Luci tem muito interesse pela área da política, o que com certeza irá agregar um grande peso em seus artigos que serão publicados no HojeDiário.com

“Gosto muito de escrever. Como atuo na área da educação e da cultura há muito tempo, voltei meu olhar para as políticas locais que acabaram, de certa forma a me fazer entender melhor a política como um todo. Quando trabalhamos com políticas públicas, entendemos que essas decisões passam pela política, e nesse sentido, a política precisa ser entendida pois dela dependem as vidas dos cidadãos.” conta.

Luci tem um vasto repertório em escrita, tendo publicados diversos artigos científicos e livros, entre eles “Ensaios de Semiótica Aplicada”, “Políticas Públicas: Estudos e Casos”, “Alfabetização Série Brasil – Manual Do Professor”, entre outros.

A nova articulista do HojeDiário.com falou breviamente sobre suas convicções de vida e apresentou um pouco do que podemos esperar de seus artigos.

“Há muito tempo eu me preocupo com a dignidade da pessoa humana, penso como Kant, tudo o que o dinheiro não pode comprar, tem a ver com dignidade humana. Nós podemos, sim, ver na política, na gestão pública, pensar num orçamento que possa acolher as necessidades básicas dos cidadãos. O Brasil tem ainda muito que caminhar, às vezes avançamos bastante, às vezes recuamos. Embora isso faça parte do ser humano, precisamos entender que quem tem o poder de decidir em suas mãos precisa ter responsabilidade. Quando se fala de política, fala-se de poder e quando se fala de poder, fala-se principalmente de ética, de busca pela igualdade, de democracia e, claro, de dinheiro.”

Luci é Rezadeira do Divino, desempenhando papel de voluntária antes e depois dos festejos do Divino. Ela tem participado bastante em várias iniciativas da cultura e da igreja como um todo.

“Entendi, participando de tudo isso que a palavra que mais me move, neste último tempo é acolhimento. Sim precisamos acolher, só que acolhe, entende, só quem entende ajuda.”

Atualmente a Mestra e Doutora em Comunicação é presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes.

“A experiência tem sido gratificante, pois as pessoas têm-se mostrado voltadas para a preservação da nossa história.”

Ao ser incluída no grupo de articulistas do HojeDiário.com, Luci Bonini trará consigo uma grande bagagem profissional e de vida. Ela irá abordar temas pertinentes à atualidade, de maneira pontual e muito embasada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui