PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Mogi das Cruzes, motoboy de 29 anos é preso por cultivo domiciliar de maconha, mas responderá em liberdade

A equipe do Distrito Central de Mogi das Cruzes prendeu um motoboy, após uma denúncia de que o jovem estaria cultivando maconha em sua própria casa. 

O acusado, Renan de Oliveira Ribeiro, de 29 anos, foi capturado em sua própria residência, no Jardim das Bandeiras, em César de Souza. 

Na hora de sua prisão, o acusado não resistiu e liberou a entrada dos investigadores, para que eles vasculhassem a casa. Nela, foram encontradas os pés de maconha plantados em vasos e uma porção de maconha pesando 26,8 gramas. 

O rapaz, inicialmente, foi acusado por tráfico de entorpecentes. Porém, como ele não tem antecedentes criminais e por ter alegado que a maconha era para seu consumo próprio, Renan obteve a decisão do juiz de responder o caso em liberdade. 

Segundo o advogado de defesa de Renan, Ricardo Martins, o jovem realmente não tinha conhecimento de que o cultivo de maconha em casa, mesmo que para uso próprio, é ilícito, por isto, ele em sua ingenuidade o estava fazendo há três meses. 

Ainda segundo informações dadas pelo advogado de defesa, o juiz responsável pelo caso determinou a liberação de Renan. Ele deverá  ser colocado em liberdade até o final desta tarde de quinta-feira (27).