PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto social arrecada itens básicos para famílias de baixa renda de Suzano

O projeto Âme nasceu com o intuito de amar, cuidar e ajudar o próximo. Fundado em junho deste ano por Renan do Nascimento e sua prima, Thaís Freitas, o projeto social promove a arrecadação de itens cotidianos básicos para famílias de baixa renda de Suzano. O projeto já seria um sonho bem antigo, segundo um dos fundadores.

“Esse projeto social é um sonho que sempre tive, mas que nunca tinha colocado em prática. Porém, recentemente em uma conversa com uma prima, em conjunto decidimos tirar esse projeto dos nossos sonhos e tornar ele em realidade.” disse Renan.

O projeto Âme, diferente de alguns outros, visa arrecadar não somente itens que supram a fome dessas famílias, mas também outras necessidades que acontecem diariamente. Por eles são arrecadados mantimentos (arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, molho de tomate, café, sal, fubá, farinha de trigo, farinha de rosca e biscoitos) produtos de higiene (sabão em pedra, creme dental, sabão em pó, sabonete e absorvente) produtos de limpeza (cândida ou cloro e desinfetante) e itens gerais, como cobertores, roupas, calçados, entre outros.

Atualmente, o Âme conta com 14 voluntários, estes que já realizaram duas entregas a diversas famílias de vários bairros em Suzano (Casa Branca, Palmeiras, Parque Maria Helena, Badra Alto e Baixo, Jardim Revista, entre outros). As entregas ocorreram no dia 11 de julho e no dia 15 de agosto. A próxima está marcada para o dia 12 de setembro, e para que ela tenha toda sua demanda de doações supridas é preciso que mais doadores sejam conquistados.

Com uma missão de atender as famílias em suas necessidades básicas, este projeto se baseia em valores como amor, respeito, empatia e empoderamento, assim como arcar com as responsabilidades sociais. O projeto me tem como objetivo ser reconhecido como uma instituição da sociedade, que transforma vidas, através da realização de projetos nas comunidades que visam um bem abrangente a todos.

O projeto Âme ainda é um iniciante neste campo de projetos sociais, por isso, tem batalhado muito para obter doações significativas. Atualmente ele recebe a maioria de suas doações de amigos, familiares e parentes, sendo elas arrecadação em espécie ou em dinheiro, que vai ser usado para compra dos itens necessitados.

O projeto ainda conta com a ajuda de alguns empresários e pessoas que são empreendedoras. Eles realizam doações mensais, com cestas básicas ou quantias em dinheiro.

O projeto Âme necessita de ajuda, não só em doações, mas também em divulgações, para que o número de pessoas que são beneficiadas por ele cresça cada dia mais.

É importante ressaltar que o Âme busca as doações na casa de seus doadores, caso ele necessite ou queira. Assim, como dito anteriormente, o projeto aceita diversos tipos de doações, não só de mantimentos, mas de produtos de limpeza e de higiene, assim como de roupas e cobertores. Doações em dinheiro também poderão ser feitas.
O projeto social Âme conta com a sua ajuda. Por menor que ela seja, poderá fazer uma grande diferença na família de alguém.

Para mais informações e doações:

Telefone/WhatsApp

Renan: (11) 93256-0601
Thais: (11) 96465-0449
Rita: (11) 96324-9588

Instagram: https://www.instagram.com/projeto___ame/?hl=pt-br

Facebook: Projeto_Amê