A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP) do Ministério Público Federal, se manifestou a favor da manutenção da candidatura de Lisandro Frederico a prefeito de Suzano, após a Justiça Eleitoral ter indeferido o candidato.
“A Comunicação, sem fundamentação pertinente, foi realizada depois da dissolução. Não foi concedida prévia ciência aos interessados, bem como não dada oportunidade de manifestação”, pontua a procuradora.
Últimas Notícias
- Parque Max Feffer, em Suzano, recebe evento gratuito e especial para a criançada, neste domingo (13)
- Prefeitura de Suzano abre inscrições para cursos gratuitos de Massas, Doces Finos e Maquiagem para Pele Negra; veja detalhes
- Suzano Vôlei pode conquistar o Campeonato Paulista neste domingo (13) após 16 anos
Na manifestação enviada ao juiz do caso, a Procuradoria também ressalta que a Comissão Provisória do Avante, então comandada por Lisandro, foi destituída pela Diretoria Estadual do partido em 28 de agosto “data muito próxima ao início do período de realização das convenções partidárias. Portanto, a intervenção influencia diretamente o pleito”, destaca.
Na avaliação da promotora Paula Bajer Fernandes Martins da Costa, a dissolução do “Órgão Municipal provisório do Avante como feita não é adequada”.
A Comissão Municipal, tendo Lisandro à frente, teria validade até o final deste ano, como prevê o próprio estatuto da legenda. “Confiamos na Justiça e, por isso, temos plenas convicções de que estaremos na disputa. A democracia de Suzano não pode ter uma mancha tão grave como esta”, assegurou Lisandro.