PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estão abertas as matrículas e rematrículas para alunos da rede municipal de Suzano

A Prefeitura de Suzano informou que está em andamento o período para a efetivação de matrículas de alunos que já estão inseridos na rede municipal de ensino. O prazo se estenderá até 30 de novembro (segunda-feira).

Os pais ou responsáveis devem procurar a escola onde a criança estuda, levar o documento pessoal e a carteira de vacinação e preencher a ficha para o ano letivo de 2021. A distribuição das vagas ocorre de acordo com a região onde a família reside.

Além disso, foi prorrogado o prazo para cadastro de novas crianças, que estão fora da rede municipal, em creche, pré-escola e ensino fundamental. A medida ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e para auxiliar os pais que tiveram dificuldade em realizar o processo no período inicial, que era de 13 de outubro a 3 de novembro. O prazo agora segue até se encerrarem as vagas.

Neste caso, o interessado deve fazer a inscrição pela Internet, no link sme.suzano.sp.gov.br, e seguir as instruções. No entanto, quem efetuar o cadastro para creche neste novo período (até 30 de novembro) não terá os 25 pontos na classificação geral referentes à pontualidade no prazo correto, que é um dos critérios para definir a prioridade na seleção de vagas. Até o momento a Secretaria Municipal de Educação já recebeu 3,2 mil inscrições.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as aulas referentes ao ano letivo de 2021 somente terão início em um momento pós-pandemia, ou seja, quando houver condições sanitárias que garantam a integridade e a segurança das crianças e dos servidores.