PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Supostos golpistas tentam enganar responsáveis por alunos de escolas de Suzano, através de ligações e mensagens

Em Suzano, supostos golpistas estão se passando por coordenadores de escolas da cidade para tentar enganar responsáveis por alunos oferecendo “benefícios”. O contato é feito através de ligações e mensagens.
O último relato sobre a tentativa de golpe, envolve a família de um estudante da Escola Estadual Luiza Hidaka, localizada na região central de Suzano.
De acordo com a mãe de um estudante, durante uma ligação recebida, a pessoa que estava no outro lado da linha citou o nome de seu filho e pediu para confirmar um endereço de e-mail, solicitando em seguida, que ela comparecesse à estação de Suzano para realizar o cadastro de um “vale educacional”.

Os responsáveis têm relatado que no telefonema também asseguram que o estudante possui um auxílio financeiro para receber, marcando o recebimento em diferentes locais do município, inclusive na avenida Armando Salles de Oliveira, uma das mais movimentadas da cidade.

Após contato da mãe do aluno sobre a ligação, a coordenação da Escola Estadual Luiza Hidaka comunicou que não existe nenhum “vale estudo” ou “vale bolsa de estudo”, e que isso não passa de enganação.
“A direção da Escola Luiza Hidaka, informa que a mesma não possui convênio com nenhuma empresa que está realizando a divulgação sobre bolsa auxílio ou de estudos remunerada. Informamos que não seja fornecido nenhum dado pessoal, pois estão realizando ligações e aplicando esse golpe, utilizando o nome dos nossos alunos e da nossa Unidade Escolar”, esclareceu em nota.

É recomendado que os responsáveis por alunos de escolas da cidade, ao receber um telefonema suspeito, faça contato imediatamente com a unidade de ensino onde a criança/adolescente é matriculada para confirmar a veracidade de qualquer contato.

Nota da Escola Estadual Luiza Hidaka.