PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes está em lista estadual de cidades “em estado de atenção” devido ao avanço do coronavírus nos últimos dias

Após o anúncio da retomada de seis regiões do estado para a fase amarela do plano de retomada econômica, o Governo de São Paulo também divulgou uma lista com 62 cidades em “estado de atenção”. Dentre elas está Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Arujá.

Mogi das Cruzes aparece em 4° lugar na lista divulgada pelo Governo do Estado com os municípios paulistas em alerta. Confira abaixo.

Foto: Reprodução/Governo de SP

Grande parte das cidades do Alto Tietê estão entre as que apresentaram maior aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo novo coronavírus. 

Em dados analisados pelo estado até sábado (28), todos os locais citados têm mais de 70 mil habitantes e chegaram à ocupação média de leitos, que é acima de 75% ou aumento das taxas de internações em mais de 10%, em comparação com os últimos sete dias com o mesmo período anterior.

Os prefeitos dessas cidades foram convocados pelo governo para uma reunião onde irão discutir medidas adicionais e conjuntas em controle da pandemia. “Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do governo de São Paulo”, afirmou o governador João Doria. 

Ainda de acordo com Doria, a reunião deverá ocorrer por videoconferência na terça-feira (1), às 16h.

Foto: Reprodução/Governo de SP