PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Doria afirma que vacinação ocorrerá em janeiro mesmo que o Governo Federal também compre o imunizante

Neste final de semana, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a vacinação da população do estado de São Paulo começará em janeiro, mesmo que o Governo Federal também compre a vacina para realizar um plano de imunização nacional.

Doria voltou a assegurar que a vacinação contra a Covid-19 terá início no primeiro mês de 2021, assim como havia dito na última semana.

“É o que queremos desde o início de outubro, quando o ministro anunciou a compra e, menos de 24 horas depois, foi desautorizado pelo presidente. O que questionamos é por que começar a vacinação apenas em março, se temos capacidade para fazê-lo em janeiro?”, questionou o governador.

O Governo Federal espera editar Medida Provisória (MP) para a aquisição de R$ 20 bilhões em vacinas. Segundo Doria, essa atitude não irá atrapalhar as negociações que os estados e municípios têm feito com São Paulo, visto que eles também estarão inclusos no sistema nacional de vacinação.

Ainda de acordo com o governador, mais de mil cidades do estado se interessaram em comprar a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Lembrando que na sexta-feira (11), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, falou sobre o projeto de criar uma MP para centralizar a compra de vacinas, gerando repercussão sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro confiscar doses do imunizante. O Ministério da Saúde negou a ideia.

“Esperamos que isso não aconteça, porque isso seria inconstitucional”, comentou João Doria.