PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morre a atriz Nicette Bruno, vítima de Covid-19 aos 87 anos de idade

Neste domingo (20), morreu Nicette Bruno, aos 87 anos. Um dos grandes nomes da teledramaturgia no Brasil, a atriz teve uma carreira de 68 anos de muito sucesso na televisão.
Ela estava internada com coronavírus (Covid-19) em um hospital da zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

A informação da morte foi confirmada pela Casa de Saúde São José, onde Nicette estava internada, por volta das 13:20.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.

Trajetória

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno, é um dos grandes nomes da teledramaturgia do Brasil. Ao longo da carreira, a atriz participou de grandes novelas e construiu uma família na televisão.

A estreia na televisão foi ainda em 1952, no Grande Teatro Tupi. O primeiro sucesso ocorreu na novela O Meu Pé de Laranja Lima, nos anos 1970. Na produção, a atriz deu vida à personagem Cecília.

Ao longo da carreira na Globo, que começou em 1982, Nicette Bruno trabalhou em 22 novelas, incluindo sucessos como Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993) e A Próxima Vítima (1995). O mais recente papel foi na nova adaptação de Éramos Seis, encerrada em 2020.

Aos 19 anos, Nicette, ainda no teatro, conheceu Paulo Goulart (1954-2014), com quem dividiu a vida. O casal teve três filhos e todos viraram atores. São eles Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.