PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Petrobrás vai aumentar o preço do gás natural em quase 40%, a partir de 1º de maio

A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira (05) o aumento no preço do gás natural por m³, a partir de 1º de maio. A alta será de 39%.

Diferente da gasolina e do diesel, o preço do gás natural é atualizado pela Petrobrás a cada três meses e, segundo a empresa, o mesmo acumulou uma alta de 38% entre os meses de referência, janeiro e março.
“A variação decorre da aplicação das fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio”, afirma a Petrobras em nota.

A estatal ainda destacou que “o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario