PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após ser abandonado no Rio Tietê, em Suzano, cachorro é resgatado pela Defesa Civil

Um cachorro foi resgatado pela Defesa Civil de Suzano na última semana, no bairro Miguel Badra, próximo à divisa com o município de Itaquaquecetuba.
O animal havia sido abandonado e estava preso em um banco de areia dentro do Rio Tietê, ele foi resgatado com auxílio de um bote e algumas cordas.
Ele recebeu os devidos cuidados médicos e foi encaminhado a um lar temporário.

A denúncia que ajudou a resgatar o cachorro foi feita por moradores da região. Com as informações necessárias, os agentes imediatamente se deslocaram até o endereço para prestar socorro. Chegando lá, a equipe encontrou o animal ainda distante da margem.

Após acolhê-lo em segurança, a Defesa Civil identificou que ele estava debilitado e acionou o apoio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Suzano, que recolheu o animal e prestou os cuidados veterinários necessários.
O cachorro foi atendido pelo médico veterinário da Prefeitura, onde foi constatado que ele é cego, além de ter recebido o diagnóstico de desnutrição e de uma doença transmitida por carrapatos. Após dias de apoio veterinário intensivo, o ‘cãozinho’ recebeu alta e está aos cuidados de um lar temporário, ainda recebendo tratamento.

A expectativa é que, após sua plena recuperação, o cachorro seja encaminhado para o projeto de adoção consciente “Baby, Me Leva!”, promovido pelo PlayPet com o apoio da pasta de Meio Ambiente suzanense. A campanha virtual, que já encontrou um novo lar para mais de 45 animais abandonados desde janeiro, iniciará a divulgação para adoção assim que ele estiver apto para ser acolhido por um novo tutor.

Para informar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular Cidadão Online, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007.

Para aqueles que têm interesse em ter um novo pet, o “Baby, Me Leva!” compartilha todos os animais resgatados nas redes oficiais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook (https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br). Os interessados podem ligar para o telefone (11) 4749-3943 e agendar um dia e horário para conhecê-los no PlayPet.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario