Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (14), funcionários de parte das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram entrar em greve a partir da meia noite desta quinta-feira (15).
As linhas 11-Coral e 12-Safira, que atende a região do Alto Tietê e parte da Cidade de São Paulo, devem funcionar normalmente durante a greve. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, que representa os trabalhadores das duas linhas, não participou da assembleia.
Os funcionários da CPTM já haviam prometido paralizações em outras situações. Eles reclamam de dificuldades de negociação com a estatal.
Os trabalhadores cobram o pagamento da PPR (Programa de Participação nos Resultados) do ano de 2020 que deveria ter sido pago em março deste ano e que continua em aberto.
As linhas que devem ser afetadas pela greve são: Linha 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 13-Jade.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario



















![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)








