Foto: Reprodução/Reuters

O Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) anunciou, nesta terça-feira (20), uma greve nacional para a partir da meia noite da próxima segunda-feira (26), reivindicando a redução do preço dos combustíveis, a liberação de pedágio para veículos sem carga, entre outros vários pontos.

Segundo o presidente Associação Nacional de Transporte no Brasil, José Roberto Stringasci, o ato terá grande adesão.
“A adesão está maior, com mais entidades representativas da categoria se posicionando a favor, inclusive algumas que se posicionaram contra [a paralisação] em fevereiro. E vários sindicatos ainda estão se reunindo nesta semana para avaliar a adesão”, disse ele.

Apesar das novas adesões, entidades como a Associação Brasileira dos Caminhoneiros ainda são contra. Segundo o assessor dessa, “o aumento dos combustíveis está exagerado e a política internacional de preços é absurda para o Brasil, mas tentamos buscar alternativas junto ao governo que melhorem a situação”, afirmou.

Já para o presidente do CNTRC, Plinio Dias, a insatisfação dos caminhoneiros com o governo Bolsonaro é grande.
“Tivemos uma reunião no dia 29 com o presidente da Petrobras, general Silva e Luna, para mostrar nossa preocupação com o preço dos combustíveis”, contou ele.
“Entregamos uma proposta, mas não houve retorno, nem chamado para outra reunião. O que tivemos desde então foi um novo aumento“, afirmou.

Segundo Dias, a argumentação do presidente em culpar o governadores pelos preços altos não faz mais sentido.
“Quem manda na Petrobras é o presidente, ele pode acabar com o preço de paridade internacional”, disse ele. “Bolsonaro disse que ia apoiar os caminhoneiros, mas nunca fez nada por nós. Muitos motoristas se arrependem de ter apoiado ele”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui